Edição 2022

Se ainda não o fez comece por ler a secção "O que é?".

Estrutura do Bebras em 2022

A participação na competição é totalmente gratuita. A edição 2022, tal como nos anos anteriores, irá ser oferecida num regime misto e os desafios poderão ser feitos num computador (para recolher automaticamente as respostas) ou em papel (consoante a preferência da escola). Pode consultar o regulamento desta edição.

Iremos disponibilizar um desafio para cada uma das seguintes cinco faixas etárias:

  • Castores: 3º e 4º ano de escolaridade (1º ciclo)
  • Benjamins: 5º e 6º ano de escolaridade (2º ciclo)
  • Cadetes: 7º e 8º ano de escolaridade (3º ciclo)
  • Júniores: 9º (3º ciclo) e 10º ano de escolaridade (ensino secundário)
  • Séniores: 11º e 12º ano de escolaridade (ensino secundário)

O desafio terá a duração de 45 minutos e um total de 15 problemas em cada faixa etária (5 de categoria "fácil", 5 de categoria "média" e 5 de categoria "difícil"). A excepção são os castores (3º e 4º ano de escolaridade) que terão apenas 12 problemas (4 de cada nível de dificuldade).

A prova deverá ser feita em cada escola na segunda semana de Novembro (7 a 11 de Novembro de 2022), mas pode ser feita em dias e horários diferentes em cada turma (ou na semana seguinte de Novembro, se estritamente necessário).

Idealmente todos os estudantes de uma dada faixa etária na escola participariam no desafio (parte do objetivo é descobrir aptidões), pelo que adoraríamos que toda a escola participasse, mas queremos na mesma contar com vocês se forem apenas algumas turmas.

Para participar no Bebras 2022 deve fazer o pré-registo e depois irá começar a receber mais informações regularmente. Para isso deverá preencher o seguinte pequeno formulário, no qual basta essencialmente indicar o nome de um professor responsável o seu contacto.

Pré-Registo de Escola

Escolas participantes

Brevemente iremos começar a disponibilizar aqui o nome das escolas que vão participar este ano. Se quiser pode ver as escolas que participaram em 2021, 2020 e 2019.